25 Frases Famosas de Madre Teresa de Calcutá e uma oração para aprender a amar

madre-teresa-calcuta

Agnes Gonxha Bojaxhiu nasceu em 1910 em Skopje, em seguida, Albânia e Macedónia hoje. Ela morreu em 5 de Setembro de 1997 em sua amada Calcutá, na Índia. Quando ela assumiu o nome religioso Teresa. Ela é a fundadora dos Missionários da Caridade.

Ela disse de si mesma: “sangue Eu sou albanesa. Cidadania, na Índia. Em relação à fé, sou uma freira católica. Quanto à minha vocação, pertenço ao mundo. No que diz respeito o meu coração, eu pertenço inteiramente ao Coração de Jesus.”

“Quem não vive para servir, não serve para viver”.

“A revolução do amor começa com um sorriso. Sorriso cinco vezes por dia que realmente não queria sorrir. Você deve fazê-lo para a paz “.

“Às vezes sentimos que aquilo que fazemos é apenas uma gota no oceano, mas o oceano seria menor por causa dessa gota faltasse.”

“Eu fiz a minha coisa da melhor maneira.” Embora o que eu poderia fazer, nada mais do que uma falha, ele deve ser o melhor que pôde e conseguiu fazer, tem de ter os nossos melhores esforços “.

“Se você não viver para os outros, a vida não tem sentido.”

“Quando a porta da felicidade se fecha, outra porta se abre, mas às vezes nós olhar tanto tempo fechado a porta não vê aquele que abriu diante de nós.”

“É verdade que não sabemos o que temos até que perdê-lo, mas também é verdade que não sabemos o que estamos perdendo até que ele chegue.”

“Enquanto o trabalho é mais repugnante, maior deve ser a nossa fé e nossa alegre devoção.”

“Você tem que cuidar de orgulho, porque o orgulho rebaixa qualquer coisa.”

“Eu preferiria cometer erros com bondade e compaixão antes de fazer milagres com indelicadeza e dureza.”

“O amor não pode permanecer por si só. Não tem sentido. O amor tem que tomar medidas. Esta atividade vai levar-nos para o serviço. ”

“Eu não posso parar de trabalhar. Eu vou ter toda a eternidade para descansar. ”

“Os pobres são o sinal da presença de Deus entre nós, porque em cada um deles é Cristo que está presente “.

“Nenhuma falha deve ser desencorajado, enquanto a clara consciência de ter feito o que estava ao alcance disponível”.

“Quando eu dou milibre oferta será, minha razão, minha própria vida. E tudo por amor, porque quanto mais renunciarmos a nós mesmos, quanto mais amamos a Deus e os homens “.

“O primeiro passo para a santidade é querer ser. O que é um santo, mas um determinado alma que usa sua força para agir? “.

“Quando recebemos se apenas uma pequena observação sem caridade, ou quando nos sentimos vítimas de uma falta de consideração, como facilmente nos esquecemos de que este é apenas o tempo para compartilhar com Jesus a ofensa e sofrimento!”

“Eu sou o lápis Deus. Um pedaço de lápis com o qual Ele escreve o que ele quer. ”

“Quando Madre Teresa dizem que há muitas criaturas na Índia, ela respondeu: Você acha que há muitas flores no campo acha? São muitas estrelas no céu? Olhe para esta menina, ela é portadora de vida, não é maravilhoso? Como não amar? “.

“Você não pode ser feliz para a vida até que você deixar de ir seus fracassos passados e dores do seu coração.”

“Deus sempre cuida de suas criaturas, mas fá-lo através dos homens. Se alguém morre de fome ou dor, não é que Deus não ser mantido, é porque não fizemos nada para ajudá-la, não estávamos instrumentos de seu amor, que não conseguiu reconhecer Cristo sob a aparência de que o homem impotente, essa criança abandonado “.

“A crítica é nada, mas indisfarçável orgulho. A alma sincera mesma nunca inclinar-se para a crítica. A crítica é o câncer de coração. ”

“As coisas devem ser sempre um meio, não um fim em si mesmos.”

“Não é uma coisa muito agradável para compartilhar a alegria de amar. Amar um ao outro. Amor para a dor. ”

“Grandeza de Maria encontra-se em sua humildade. Jesus, que viveu em contacto muito próximo com ela, pareceu-nos querer aprender com ele e só lhe uma lição:. Ser manso e humilde de coração ”

Oração para aprender a amar

Senhor, quando você está com fome, dá-me alguém que precisa de comida quando você está com sede, dê-me alguém que precisa de água, quando você sentir frio, dá-me alguém que precisa calor.Cuando sofrer, me dar a alguém que precisa de consolo, Quando minha cruz parece pesado, deixe-me compartilhar atravessar outra, quando vejo pobres, colocar-me algum tempo necesitado.Cuando não tem, dar-me alguém que precisa de meus minutos, quando sofrem humilhações, dá-me ocasião para elogiar alguém, quando você está desanimado, dá-me alguém para dar nova coragem .quando quer que os outros a me entender, me dar a alguém que precisa de meu entendimento, quando você sente que você precisa para cuidar de mim, dá-me alguém que pode participar, quando você pensa sobre mim, minha atenção de volta para outro digno persona.Haznos, Senhor , para servir Dales, através de nossas mãos, não só o pão de cada dia, também o nosso amor misericordioso, a imagem de vocês nossos irmãos.

Deixe um comentário