10 frases famosas de Bob Marley

frases-marleyRobert Nesta Marley (1945 – 1981), mais conhecido como Bob Marley, foi um músico, guitarrista e compositor jamaicano membro e mais comprometido do movimento Rastafari. Sua música, que era pura poesia empunhava arma de uma revolução que se pretendia ser humano. Ao longo de sua carreira, foi era parte do The Wailers (1964-1974) e Bob Marley & The Wailers (1974-1981). Entre seus maiores sucessos incluem “I Shot the Sheriff”, “One Love”, “No Woman, No Cry” ou “Redemption Song”.

Marley participou de todos os tipos de eventos de caridade como um concerto gratuito no National Heroes Park em Kingston, em 5 de dezembro de 1976, com o objectivo de promover a paz ea reconciliação nacional.

Em 1978, ele foi convidado para a sede das Nações Unidas em Nova Iorque (EUA), para receber a Medalha da Paz. Em julho de 1977, ele foi encontrado no dedo grande do seu pé direito uma forma maligna de melanoma mas não querendo prejudicar seus planos, e por isso o câncer não foi removido e sem tratamento. Alguns anos depois, o câncer havia se espalhado por todo o corpo.

Apesar de entrar em uma clínica, após oito meses de árduas de combate ao câncer, Marley morreu no Cedars of Lebanon Hospital (Miami, EUA) em 11 de Maio, 1981, 36 anos por causa da metástase produzidos no seu pulmões e cérebro por culpa da evolução do melanoma em seu pé.

Sua música One Love foi escolhida hino do século XX pela revista Time e compilação Legend, lançado em 1984, tornou-se o álbum mais vendido da história da música do reggae com mais de 20 milhões de cópias vendidas em todo o mundo . Nós deixá-lo com seus mais conhecidos versos:

“O amor nunca nos deixe em paz.” (Canção Could You Be Loved).

“Até que a cor da pele de um homem não é tão insignificante como os olhos, quero dizer guerra.” (War Song).

“Abra os olhos, olhar para dentro. Você está satisfeito com a vida que você está vivendo? “(Êxodo Song).

“Tenha pena daqueles cujas chances são menos, não há lugar para se esconder do Pai da Criação”. (One Love Song).

“Liberte-se da escravidão mental, ninguém, mas você pode libertar sua mente” (Redemption Song Song).

“Neste grande futuro, você não pode esquecer de seu passado.” (Cancion No Woman No Cry).

“É o amor que eu procuro. É o meu amor que você está executando “. (Canção esperando em vão).

“Não esqueça sua história, nem o seu destino” (Canção Rat Race).

“Se você conhece sua história, então você vai saber de onde você vem.” (Buffalo Soldier Song).

“Todo mundo tem o direito de decidir seu próprio destino.” (Canção Zimbabwe).

Deixe um comentário